Dos 167 municípios, Zenaide Maia, senadora eleita, ganhou em 111

Escrito por Manacy Henrique em 19 de novembro de 2018

DSC_0041

Dos 167 municípios, Zenaide Maia, senadora eleita, ganhou em 111

“Quem fez bonito nessa campanha foi o povo e não os políticos tradicionais”, disse a conselheira Claúdia Varela.

Entre reis e rainhas, quer dizer, entre vencedoras e vencedores das eleições do Rio Grande do Norte nós temos uma senadora eleita, Zenaide Maia, para chamar de nossa. Apesar de não ter sido a mais votada em São Gonçalo do Amarante, foi a primeira colocada nas urnas de 111 cidades.

Parafraseando as palavras do vereador e vice-presidente do diretório municipal do Partido Republicano do Brasil (PRB), Chanxe Dantas, eu também, de certa maneira, entendo que soberano é o povo desses municípios e não os políticos.

Entretanto, com boa vontade, curiosidade e saliva na ponta da língua é possível bisbilhotar o passado da humanidade e encontrar alguns reis que, como alguns dos nossos políticos norte rio-grandenses, por alguns momentos, foram bons e fizeram os seus súditos felizes graças as suas decisões.

Em São Gonçalo, por exemplo, seguindo a linha de raciocínio do vereador mais votado no bairro de Dona Lola, ao folhear o livro da história das últimas dinastias são-gonçalenses encontraremos a figura do rei morto, rei posto.

Aliás, essa realeza, por certo tempo, fascinou muitos de nós, inclusive, vereadores, ou seja, duques. Na última “guerra” eleitoral de prefeito, quantos cavalos de madeira (os famosíssimos cavalos de Tróia) não foram usados para convencer os nossos correligionários de que a volta dela seria melhor para a cidade que mais avançou nos últimos dez anos.

Portanto, para o ex-prefeito Jaime Calado, a vitória de Zenaide tem a mão de Deus. Pois o discurso foi o instrumento de convencimento mais importante na disputa pela vaga do Senado da candidata eleita. Quem quiser pode chamá-la de rainha, pois será interpretado como um afago, mas o título de nobreza política dado a Zenaide Maia, pelo povo, foi o de senadora do Brasil.

Deixe um Comentário


+ 1 = cinco