Em nota, ministério diz que aeroporto do RN ficará pronto para a Copa

- Publicado por Manacy Henrique em 5 de julho de 2011

Em nota, ministério diz que aeroporto do RN ficará pronto para a Copa

Mais cedo, assessor disse ao G1 que obra ficaria pronta após o Mundial.
Ministério diz que ele usou ‘dado desatualizado’ e fez ‘avalição equivocada’.

O Ministério do Esporte divulgou nota na noite desta terça-feira (5) em que afirma que “trabalha com um cronograma que garante a conclusão no primeiro semestre de 2014″ do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal.

A cidade será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O aeroporto é uma das obras de infraestrutura anunciadas pelo governo federal para atender ao aumento da demanda em razão do Mundial.

Mais cedo, o assessor especial do ministério Ricardo Gomyde disse ao G1 que o novo aeroporto não ficaria pronto a tempo de atender os turistas e torcedores que virão ao Brasil para o Mundial.  Segundo ele, “a previsão da Infraero é que a obra seja concluída em agosto de 2014″, um mês após o fim do Mundial.

As declarações foram dadas no II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Gomyde participou do evento como representante do ministro Orlando Silva.

Ele disse que, mesmo com a aprovação do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) pela Câmara, dispositivo que flexibiliza a Lei das Licitações para obras dos eventos esportivos, não será possível concluir a obra do novo aeroporto de Natal. “Mesmo com a aprovação do RDC não vai ser possível terminar a tempo”.

Na nota, o Ministério do Esporte afirma que Gomyde usou um “dado desatualizado” e que, por isso, fez uma “avaliação equivocada” sobre as obras.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo ministério:

“O assessor especial do Ministério do Esporte Ricardo Gomyde usou dado desatualizado durante apresentação, nesta terça-feira (05.07), no II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014, o que o levou a cometer uma avaliação equivocada acerca do término das obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal. O Governo Federal trabalha com um cronograma que garante a conclusão no primeiro semestre de 2014, antes da realização do Mundial.”

Deixe um Comentário


três − 2 =