Morre Chico Vicente de Poço de Pedra

Escrito por Manacy Henrique em 27 de julho de 2018

37916656_1039105356261012_5090627249057562624_n

Morre Chico Vicente de Poço de Pedra

Morte de Chico Vicente, como era conhecido, 78 anos, esposo de Maria Vicente, vítima de ataque do coração, no dia de ontem, quinta-feira (26), deixou a comunidade de Poço de Pedra mais triste e surpreendida.

Essa tristeza, para os amigos, levanta uma muralha intransponível entre o homem das tiradas e o que foi pro céu. Seu Chico, pai de Neném de Vicente, não há quem não o provocasse com a intenção de descolar uma pilhéria.

Numa conversa com alguns amigos de respeito do falecido, fui informado que ele tinha uma atividade nobre, além de vender pão para sustentar a família.

Cuidou e protegeu a vida inteira da pracinha do Centro de Poço de Pedra. Em homenagem a esse especial jardineiro, o pé de tamarindus (tamarindo no popular) plantado por ele, receberá o nome de Tamarindo Chico Vicente.

Essa é uma sugestão dos amigos e freqüentadores da praça. O vereador Nino, que também desfruta da sombra do Tamarindo Chico Vicente, vai entrar com um requerimento para que a pracinha receba o nome do zelador. Gesto que deve ser acatado por todos os vereadores são-gonçalenses.

O velório aconteceu na Capela Nossa Senhora da Conceição, na tarde desta sexta-feira, às 16h. Em seguida, às 16h, o enterro. Uma multidão esteve presente no cemitério de Olho D’água do Chapéu para o último adeus.

Deixe um Comentário


dois − 1 =