Morreu Dona Maia Pereira, mãe do vereador são-gonçalense Chanxe Dantas

Escrito por Manacy Henrique em 19 de dezembro de 2018

MorreDona Maia Pereira...página 6.

Morreu Dona Maia Pereira, mãe do vereador são-gonçalense Chanxe Dantas

Um infarto, na madrugada dessa terça-feira (17), tirou a vida de Dona Maria Pereira, de 84, a mulher mais importante, entre a terra e o céu, para o vereador de São Gonçalo do Amarante (RN ) Chanxe Dantas e seus onze irmãos.

Dos doze filhos, um foi adotado. Diz o ditado que “em coração de mãe sempre cabe mais um”. Esse gesto poucas mulheres foram ou serão capazes de superá-lo. Como agricultora e prenda do lar, foi uma ama de leite que jamais faltou um plantão.

Pobre, porém não abriu mão de um estilo de vida sóbrio e religioso. Cristã fervorosa desde pequena por isso rezava o Ângelus, ritual de toda família, para ensinar aos pequeninos cristãos como ter a força da fé e a fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo.

A generosidade da mãe, Chanxe e Chico do Bode, este é vereador alto-rodriguense, trouxeram para a política social. Em homenagem a genitora, Dantas construiu um Centro Social, em Jardim Lola, e o batizou de Centro Social Maria Pereira.

Além de ofertar um sopão mensal e uma ambulância com atendimento 24 horas, banca alunos matriculados nas aulas de violão, de judô e em outras atividades do segmento. A comemoração do Dia da Criança é uma das suas marcas como patrocinador.

Em Alto do Rodrigues, a dinastia dos Pereira terá vida longa. Dona Maria deixa dezoito netos e cinco bisnetos. Ser sepultada ao lado do pai, Francisco Tomaz Pereira, e da mãe, Francisca Gonçalo de Oliveira, na cidade de Pendências, foi um dos seus desejos atendidos pela família. O velório aconteceu na Rua Bom Jesus, Cento, de Alto do Rodrigues.

A maioria dos colegas da Câmara de São Gonçalo, entre esses o presidente eleito, Edson Valban, viajou, logo após a última sessão ordinária do ano de 2018, para prestar solidariedade ao parlamentar e à família pelo último adeus que causou dor, tristeza e muito sofrimento.

Deixe um Comentário


quatro + 5 =