Em Poço de Pedra, Jarbas Cavalcanti tropeça na própria língua e constrange Eudiane Macedo

Escrito por Manacy Henrique em 21 de setembro de 2018

98aac985-45b2-47a5-bdeb-cc15a3e87081

Em Poço de Pedra, Jarbas Cavalcanti tropeça na própria língua e constrange Eudiane Macedo

“Em pleno pingo de mei dia, que papelão desses caras!”, sussurrou Bá

Em Poço de Pedra, se a calçada não fosse pública, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jarbas Cavalcanti de Oliveira não teria encontrado um lugar para fazer seu discurso trava-língua, sequer conseguiu pronunciar em sequência dois feitos administrativos.

Ao dizer que foi obra sua a implantação do Telecentro, não soube precisar a data. “(…) Faz tanto tempo, Eudiane, que eu nem me lembro (…)”, foi assim que se livrou do engasga gato. Em 2004, o dito cujo foi eleito.

Em ano de eleições, candidata Eudiane Macedo, com todo respeito, quem não tem cão caça voto com gato. Para não esquecer nunca, foi Cavalcanti que teve a astúcia de criar uma subprefeitura para Zona Rural. A mesma foi instalada numa casa alugada a Seu Edmilson Pereira, conhecido como “Ributai”, em Genipapo.

À época, ficaram sem as chaves porque não pagavam o aluguel. A folha de pagamento do órgão era de aproximadamente R$ 220 mil. Lembrem-se, estamos em 2004. A denúncia feita pelo vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira foi destaque no jornalismo da TV Ponta Negra.

E o ex-vereador Alexandre Cavalcanti, como um gato! Disse que o município tem sido prejudicado pela família que o administra. Apesar da idade, como homem tem toda minha admiração, mas como político está ultrapassado. Da caminhada, o tropeço de Jarbas Cavalcanti na própria língua jamais será esquecido pela candidata.

Ex-prefeito são-gonçalense, sem lenço e sem documento, apóia Eudiane Macedo para estadual

Escrito por Manacy Henrique em 20 de setembro de 2018

41554453_682476138782091_4679527943150501888_n

Ex-prefeito são-gonçalense, sem lenço e sem documento, apóia Eudiane Macedo para estadual

Além de Jarbas Cavalcanti, o ex-vereador Alexandre Cavalcanti também vai pedir voto para a vereadora

Domingo (23), no Quintal do Alexandre, bairro Novo São Gonçalo, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN Jarbas Cavalcanti de Oliveira vai reunir os amigos para apresentar a sua candidata a deputada estadual Eudiane Macedo e o seu federal Betinho Rosado.

O ex-prefeito usou esse atalho da rede social para convidar os chegados, os ex-chegados e os que ele teima estar com ele. No áudio, teve o cuidado de não citar o nome de ninguém. “Conto com sua presença. Beijo no coração”, finaliza o sobrinho do ex-vereador Alexandre Cavalcanti.

Em tempo, Alexandre também vai de Eudiane. Sem querer parafrasear uma das notas de José Martins, meu estimado amigo e leitor, publicada no Facebook em defesa do seu candidato a deputado estadual Jadismar Lima, repito: Santo de casa não faz milagre.

Enquanto escrevia este texto, um caríssimo internauta, pelo Messenger, questionou: “Por que sem documento?” Ora, respondi: Porque o ex-chefe de gabinete do conselheiro Poti Júnior é um político inelegível. Insiste: “Sem lenço?” Bem, sem lenço estamos todos nós que este ano aboiamos votos.

Enfim, cadê o amor desses senhores bairristas ativos por São Gonçalo do Amarante pregado na última campanha eleitoral para prefeito? Infelizmente, só quem pode responder essa pergunta é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, abandoado pelo ex-vereador.

Da coligação Do Lado Certo, o comunista Geraldo Veríssimo não votará em deputado federal, estadual e nem em um senador

Escrito por Manacy Henrique em 18 de setembro de 2018

ddfbf001-2e8f-47f7-984f-451b09cc2821

Da coligação Do Lado Certo, o comunista Geraldo Veríssimo não votará em deputado federal, estadual e nem em um senador

Como fiel seguidor do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN Jaime Calado (PMB), apesar de sua insurgência na última eleição para prefeito contra o governo do próprio, nestas eleições, o vereador Geraldo Veríssimo está de cabo a rabo com os candidatos apoiados por Jaime.

Desta vez, embora duas candidaturas a deputado estaduais, de Mada Maia (PT) e de Eraldo Paiva (PT), genuinamente, são-gonçalenses disputem pela coligação PT/PHS/PCdoB um lugar ao sol nesta campanha, o comunista vai de Terezinha Maia (PR).

O mesmo fez na disputa para federal. Não foi por falta de opção da aliança que tem a petista, candidata à governadora, Fátima Bezerra (PT) e o seu vice Antenor Roberto (PCdoB). Vai seguir nessa trilha eleitoral com João Maia (PR) para não perder o rastro político do amigo.

Na chapa majoritária para Senador, o seu voto é partido ao meio. Votar em Zenaide Maia (PHS) e Antônio Jácome (Podemos). Para presidente, ele mostrar toda sua fidelidade ao projeto político de Calado, Veríssimo votará na candidatura à Presidência da República em Fernando Hadad (PT).

Na política, quem disse que não se pode servir a dois reis, quer dizer, dois líderes. Pelo visto, tem vereador servindo, no mínimo, a três. O que será que andam sussurrando pelas alcovas da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante?

Eraldo Paiva é a aposta de Mineiro, Chico do PT é a de Fátima

Escrito por Manacy Henrique em 15 de setembro de 2018

41719349_1081772838660930_4670748085104672768_n

Eraldo Paiva é a aposta de Mineiro, Chico do PT é a de Fátima

O PT é uma família, mas cada qual no seu quadrado

Os petistas de carteirinha e não os que entraram pela janela eleitoral de 2018 no partido dizem que a coligação PT/PCdoB/PHS pode eleger três deputados estaduais. Entre os possíveis eleitos, estão Chico do PT, ex-prefeito de Parelhas, e Eraldo Paiva, vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN.

Os seguidores do candidato a deputado federal Fernando Mineiro acreditam que ela consiga, aproximadamente, 130 mil votos na disputa de federal. Esperam os liderados de Mineiro que pelo menos 1% dessa votação migre para Paiva, ou seja, mais 13 mil votos para o candidato a deputado estadual são-gonçalense.

Por outro lado, quem também espera uma enxurrada de votos é Chico. Para isso ele conta com o discreto favorecimento a sua candidatura da petista candidata ao governo do Estado. Se a estratégia eleitoral do Partido dos Trabalhadores funcionarem, a legenda aumentará a sua bancada na
Assembleia Legislativa em 100%.

Em contrapartida, quem deve perder com o possível avanço do PT no Parlamento Estadual são os partidos PHS/RN e PCdoB/RN. Das duas cadeiras ocupadas pelos deputados, apenas uma está na disputa. Fátima chegando, certamente puxará o perdedor.

Valdivan Tinoco: um pai artilheiro nos gramados do esporte e da política são-gonçalense, parabéns!

Escrito por Manacy Henrique em 14 de setembro de 2018

41788421_1948964785197771_1204187733195489280_n (1)

Valdivan Tinoco: um pai artilheiro nos gramados do esporte e da política são-gonçalense, parabéns!

Sou, com muito orgulho, contemporâneo na política e no esporte do Seu Valdivan Tinoco. Deste, sim, eu posso dizer: um homem de palavra, compromisso e honrado.

Infelizmente, são poucas as oportunidades que tive para demonstrar o quanto sou seu admirador. Porém, as que aconteceram valeram para ambos. Foi vice-prefeito do prefeito eleito Hamilton Santiago por articulação minha.

Pelo esporte de São Gonçalo do Amarante/RN, tal qual Pelé, já fez mais de 1.200 gols. A grandeza da Cidade do Esporte, hoje, deve-se, também, aos seus golaços. Alguns lembram o gol de Maradona contra a Inglaterra.

Valdivan, de 70 anos, completados agora, apesar a idade, continua marcando, socialmente, lindos gols pelos campos da vida. Segundo especialistas em generosidade, ele tem o físico de um atleta social de 35 anos.

Os dez mandamentos é um legado de Deus. Dos dez de Valdivan, entre esses, amor, humildade, honestidade e gratidão foram registrados em nome dos filhos, logo que nasceram Eizabeth Tinoco e Valban Tinoco.

Os outros seis preceitos estão no nome dos netos e netas. Quem convive com ele, não precisa pedir comprovante. Mas para tirar qualquer dúvida sobre, é só procurar Ana Paula, Cléa Varela ou eu mesmo.

“Nós temos obrigação de votar em Robinson Faria, inclusive Geraldo Veríssimo”

Escrito por Manacy Henrique em 11 de setembro de 2018

d48c9626-6934-4e10-ab6b-86fc9e0df5ce

“Nós temos obrigação de votar em Robinson Faria, inclusive Geraldo Veríssimo”

A Estrada da Produção é a grande aposta nestas eleições de Nino e Rayure

Na tarde/noite de ontem, de Bela Vista a Poço de Pedra, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN, a caminhada com Robinson Faria (PSD), candidato a reeleição, revelou a gratidão da classe política são-gonçalense para com o governador do Rio Grande do Norte.

Em Poço de Pedra, disse Nino: “O momento não é de quem fez, o momento é de quem está fazendo e de quem vai fazer mais ainda. Nós vereadores temos a obrigação de votar em Robson Faria (PSD), sem exceção, inclusive o vereador Geraldo Veríssimo (PC do B)”, enfatizou Edson Arcanjo da Silva (MDB), o Nino.

O comunista esteve em torno do palanque, mas não subiu. O apelo público do vereador visa tão somente reforçar politicamente a aliança entre Robinson e o prefeito Paulo Emídio de Medeiros (PR). Além de Faria, Nino pediu voto para Zenaide Maia (PHS), Garibaldi Filho (MDB), João Maia (PR) e Terezinha Maia (PR).

Café Cidadão, Restaurante Popular, a escola de ensino médio, Acesso Sul ao Aeroporto Internacional e as obras da RN-160, e a instalação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi o argumento usado do prefeito Paulinho para pedir o voto dos eleitores de São Gonçalo para o seu candidato.

Mas o grande pedido da noite, feito numa só voz, foi a construção da Estrada da Produção, que passa por Poço de Pedra e Serrinha ao centro da cidade. Em seu favor, o brado da vereadora Rayure Protásio deu para ser ouvido do outro do Rio Potengi, em Igreja Nova. E, certamente, o governador vai ouvi-lo até o fim do seu mandato.

Vou ali ao Beco da Baiuca, tomar as suas dores

Escrito por Manacy Henrique em 9 de setembro de 2018

WhatsApp Image 2018-04-17 at 14.31.18

Vou ali ao Beco da Baiuca, tomar as suas dores

No dia ontem, no Beco da Baiuca, em Serrinha de Cima, Zona Rural de São Gonçalo do Amarante/RN, na companhia do meu amigo Diego Pereira, fui apresentado a um cara incrivelmente extrovertido, inteligente e consciente do seu papel no meio em que vive.

Por iniciativa própria, às vezes, age como um agente social na comunidade em que mora, ou seja, sem laços com o Poder Executivo e Legislativo, representa os interesses do governo e da sociedade.

Na comunidade, atua em várias frentes, inclusive no esporte e no jornalismo. É o craque do time de futsal As Vingadoras. Além de política social, na partidária é o mestre de bateria. Promover eventos para ajudar as pessoas é uma das suas cartadas pessoais.

Quem já ouviu a frase: “Quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem, senhores, o caso do Beco da Baiuca, com todo respeito aos nossos políticos, é de dá dó.

Ao contrário desse provérbio português, lá é visto, mas não é lembrado. Todo o inverno, justiça seja feita, jogam na ruela carradas e mais carradas de pontas de pedra marruada. Mas a súplica dos moradores é pelo empedramento.

Mesmo ignorado por todo esse tempo, o Beco da Baiuca, é o aconchego de pessoas felizes, honestas e trabalhadoras. Na Serra, o estreito é o berço da família Nascimento. Dos pais, dos irmãos, dos tios, dos primos e dos amigos de Luciano Nascimento.

Abraão Lincool, o federal de Chanxe, pede voto para Terezinha Maia

Escrito por Manacy Henrique em 7 de setembro de 2018

41252329_2372569756116897_3897227047780483072_n

Abraão Lincool, o federal de Chanxe, pede voto para Terezinha Maia

Disse Abraão Lincool: “Aqui, em São Gonçalo, a minha candidata a deputada estadual é Terezinha Maia”.

Ontem, quinta-feira (6), no bairro de Jardim Lola, em um discurso emocionante, testemunhado por alguns dos seus 1.003 votos, estes obtidos apenas dos vizinhos, Chanxe Dantas (PRB) declarou: “Pela sua lealdade, pelo seu caráter eu preciso de um deputado federal amigo de Jardim Lola”.

Politicamente, isso é o que podemos chamar de dar moral. Embora quem tem acompanhado os capítulos dessa amizade, inclusive fora das batalhas eleitorais entre Dantas e Abraão (PRB), sabe da gratidão de um para outro.

Ou seja, o respeito e o carinho são recíprocos. Tanto é verdade que, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado pelos demais candidatos estaduais que o apóiam, da calçada do vereador Chanxe, ele pediu voto para Terezinha Maia.

Além do ex-vendedor de porta em porta, também chamado de “neguinho analfabeto” por alguns que deram um passo para trás na história política de São Gonçalo, os colegas Gerson Bezerra (PRB) e Thiago Soares (PTC) prestigiaram a caminhada.

No bairro de Dona Lola, com licença meu amigos, esse é o cara! Porque os gestos de Chanxe em prol desse povo não são diferentes, guardadas as devidas proporções, daqueles feitos pelos grandes homens em favor da humanidade.

Votos das vereadoras são-gonçalenses são de Terezinha Maia

Escrito por Manacy Henrique em 2 de setembro de 2018

d90137a5-3ea6-4417-8215-a04fd7be301b

Votos das vereadoras são-gonçalenses são de Terezinha Maia

Em São Gonçalo do Amarante, a máxima “lugar de mulher é onde ela quiser” está sendo replicada nos discursos de apoio das nossas bravas parlamentares a candidatura de deputada estadual de Terezinha Maia (PR).

Nas caminhadas, nas reuniões, nas visitas ou nos palanques pelo Estado a fora, essa frase curta foi transformada em um versículo de encorajamento político para ser pregado em favor de mais espaços para a mulher napolítica partidária.

É razoável afirmar que a Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante/RN, nesta legislatura, vai muito bem, obrigada, no que diz respeito a representação feminina. Claro, nós homens também queremos mais!

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Entretanto, a oportunidade de virar esse jogo a favor das mulheres são-gonçalenses está em nossas mãos.

Se depender da luta pessoal das vereadoras Valda Siqueira (PR), Rayúre Protásio (PR) e Márcia Soares (PTC), a primeira-dama de São Gonçalo, já a partir do dia 7 de outubro, também ocupará uma cadeira na Casa de Leis do Estado.

Time da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho vence no futsal das Olimpíadas Escolares e está na final

Escrito por Manacy Henrique em 30 de agosto de 2018

40464782_2286303741510486_3757285713217847296_n (1)

Time da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho vence no futsal das Olimpíadas Escolares e está na final

Placar: Escola Alfredo Mesquita Filho 1 x 0 Escola Dom Joaquim de Almeida

A emoção do gol marcado pela atacante barrodurense Amanda Beatriz, de 15 anos, na semifinal das Olimpíadas Escolares Municipais de 2018 são-gonçalenses vai ficar guardada no seu coraçãozinho para sempre.

O chute que encheu de orgulho o peito dos alunos, dos professores e dos pais das comunidades de Alagadiço Grande e Barro Duro foi dado nos minutos finais da etapa complementar. A proeza classificou a Escola Alfredo Mesquita Filho, Alagadiço Grande, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN.

Esse feito esportivo e inédito do time comandado pelo técnico Dayvson (professor de Educação Física), desde já, os pais devem elogios ao profissionalismo de Tony Almeida (diretor) e toda sua equipe de docente. Esses profissionais, por fazerem do esporte e educação um instrumento de inclusão social poderosíssimo, são merecedores de uma medalha.

Por outro lado, a parceria da Escola Alfredo Mesquita Filho com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, ultimamente, tem aberto o caminho para o sucesso nos jogos escolares de futsal feminino no município e também administrativo dessa instituição de ensino. Caminho esse alargado pelo secretário de Educação Municipal, Abel Neto.

Enfim, haja coração para a partida final! A decisão acontecerá sexta-feira (31), no Ginásio Aildo Mendes, Centro. O adversário será definido nessa data. O técnico deve manter a mesma escalação da semifinal. Isabele, Raíssa, Ilenne, Ludmila e Amanda. Nesse jogo, Larissa substituiu Ilenne na etapa complementar. Alagadiço e Barro Duro têm a obrigação de prestigiar essa final.