Prefeito Jaime Calado sancionou lei que cria oficialmente o primeiro bairro de São Gonçalo

- Publicado por Manacy Henrique em 5 de julho de 2011

Prefeito Jaime Calado sancionou lei que cria oficialmente o primeiro bairro de São Gonçalo

 O município de São Gonçalo do Amarante tem 301 anos de história e em todo esse tempo nenhuma de suas 54 comunidades foram regularizadas. Neste sábado (2), o prefeito Jaime Calado assinou documento que representa um divisor de águas para o município. Ele sancionou a lei 1257/2011 que criou oficialmente o bairro de Jardim Lola.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, essa é apenas a primeira atuação de ordenamento administrativo de São Gonçalo. “Estamos trabalhando para que até o final de 2012 todas as comunidades da zona urbana do município já estejam regularizadas”, informou.

A partir da sanção dessa lei os Correios fará um trabalho de criação dos CEPs individuais para cada rua do bairro, bem como a prefeitura vai instalar placas indicativas com os nomes dos logradouros. Na próxima semana já está agendada uma reunião entre os representantes dos Correios, Secretaria de Tributação e Secretaria de Meio Ambiente para formatar o trabalho de regularização da numeração das residências.

A solenidade aconteceu às 9h, durante a abertura do projeto “Prefeitura Itinerante” que levou para Jardim Lola ações de cidadania, cultura e diversão. Na ocasião foi inaugurada pelo prefeito Jaime Calado a Brinquedoteca da Humaitá, que custou R$ 65 mil e  ofereceu atividades de arte, educação e lazer para crianças e jovens carentes.

Deixe um Comentário


oito − = 1