Quem bater na “Casa dos Bons Homens” com esperança de ser nomeado pode tirar o seu “bloguinho” da chuva

 

- Escrito por Mancy Henrique em 5 de janeiro de 2017

mendes1

Quem bater na “Casa dos Bons Homens” com esperança de ser nomeado pode tirar o seu “bloguinho” da chuva

Jamais desistirei da causa como advogado do diabo, não me interessa quem esteja por trás do réu

Quem anda fazendo de sua língua um chicote para agredir a Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, na esperança de conseguir um cargo comissionado pode tirar o seu “bloguinho” da chuva.

E pior: o desafortunado de caráter que tentar constranger a instituição vai ter que enfrentar a reação do Poder Legislativo, que será sem dó e piedade. Estou me lambendo para encarar essa parada.

Imaginem com os reincidentes. Contra esses farei o papel de advogado do diabo. Aviso: vou só botar mais lenha na fogueira. Vou criar todas as dificuldades para que não passem no teste. Antes, na Igreja Católica, não era fácil ser declarado santo. Essa era a função do advogado do diabo.

Como tal, para mim, a igreja, isto é, a Casa dos Bons Homens, estará sempre em primeiro lugar. Alguns já canonizados não passaram pela minha tentação. Portanto desses não se queixem de mim.

Estou cansado de guiar-me pelas vozes do além, por isso vou aproximar-me mais ainda dos mortais da Casa Política, entre esses, Mendes. Por ela vou tentar alcançar o Reino do Poder Político, caso contrário, vou deixar de advogar.

Pois o Reino que estou é cheio de contradições. Nele, além de ter que rodar a bolsinha, quero dizer, facilitar as coisas sobremaneira, você precisa ter mais de uma face para poder passar pela provação da humildade. Infelizmente, só tenho uma.

Deixe um Comentário


9 + sete =