Vereadores unidos contra o esvaziamento do Centro de São Gonçalo do Amarante

 

- Escrito e publicado por Manacy Henrique em 27 de novembro de 2017

23915828_1714177715323197_4810135047942786230_n

Vereadores unidos contra o esvaziamento do Centro de São Gonçalo do Amarante

 

O próximo desafio da Caravana Parlamentar é unir esforços para impedir o esvaziamento do Centro de São Gonçalo. Agora a luta é para manter os estabelecimentos comerciais que conseguiram atravessar a crise e salvar os que estão em dificuldades.

Além disso, dar um ponto final na transferência para outros bairros são-gonçalenses, inclusive, de Natal, dos serviços públicos e privados oferecidos à população. Secretarias municipais, bancos estatais, casas lotéricas, por exemplo.

Quem abriu os discursos em defesa da revitalização do coração da cidade foi a parlamentar Márcia Soares (PTC). Ente algumas ações do poder público anunciadas por ela, duas merecem destaque: a partir do dia 15 de dezembro o usuário do SAAE vai poder pagar a sua conta no Banco do Brasil e a Caixa Econômica disponibilizará guichês.

Para inverter a situação, Thiago Soares (PTC) conclamou a todos. Disse que o prefeito pode fazer muito mais. Para ele, chegou a hora de a Casa Legislativa usar a força política que tem. “Sou filho de um homem que passou 40 anos de sua vida atrás de um balcão para alimentar educar seus filhos”, argumentou o cristão.

Quem rebateu as críticas foi o seu companheiro de bancada pastor Edmilson Gomes. O religioso lembrou que prefeito Paulinho tem feito algumas ações que ajudam a fomentar o comércio do Centro, entre essas, o pagamento do funcionário em dia. “A estrada que liga Poço de Pedra a Sede vai também impulsionar sobremaneira essa área comercial”, enfatizou.

Travar o esvaziamento do Cento é uma questão de honra para os caravaneiros. Tanto é que mudaram a agenda da próxima quinta-feira. Trocaram a visita ao Hospital Maternidade Berlarmina Monte pela dos empresários.

Deixe um Comentário


quatro + = 8